Então vamos começar.
Para quem não sabe esse ano completo meio século de vida. Resolvi me propor um desafio: ler 50 livros com foco em autorrealização, sucesso, comunicação e áreas afins.
E por que começo com The Secret?
O motivo é porque eu realmente precisava ler esse livro para fechar um circuito cerebral.. Como eu já conhecia "O Segredo", através do documentário e do filme, portanto, ainda me faltava o livro. E sabe o cérebro não aquieta, enquanto não fecha o quebra-cabeça.

Foi então que no início desse ano, mês passado pra falar bem certo, eu fui em um sebo no centro e encontrei o dito cujo.
Por esses motivos ele é o primeiro da minha lista. Terminei de ler ontem, depois de uma leitura assídua de vários dias antes de dormir.
Enfim, vamos ao book. O que me interessou muito foi o clima de mistério. Devagarinho ele vai conquistando e fazendo sentido. O texto é construído de uma maneira que permite uma leitura tranquila. A "Lei da Atração" é o foco, e ela é apresentada de uma forma prática. Além disso, traz dicas e demonstra várias formas de como nos conectar a essa força, explorando a lei em vários aspectos da nossa vida. Já estou praticando.
A frase que me marcou foi essa:
"O que está em cima é igual ao que está embaixo. O que está dentro é igual ao que está fora." - Tábua de Esmeralda, cerca de 3000 a.C.
O exemplar que eu li de The Secret - Rondha Byrne - é uma publicação da Editora Sextante de 2015.
Comments