Foram muitos outros livros para eu chegar até este. E digo que estou grata por isso. Talvez se este livro tivesse aparecido antes eu não saberia aproveitá-lo tanto quanto agora. A maturidade faz coisas, heim?
Um conteúdo que chega intenso e cheio de verdades. E por isso foi difícil escolher a parte que mais gostei, pois amei inteiro. Enfim segue um trecho selecionado com muito carinho: "(...)a pessoa que sabe o que quer já está a meio caminho do sucesso. Melhor ainda, porém, está aquela que sabe o que quer, acredita que é capaz de obtê-lo e coloca a imaginação a serviço para encontrar um plano viável para realizar o seu propósito."
Com muitas citações de frases de impacto, colorido e incentivador o autor nos conduz pelas 16 leis do sucesso, uma adaptação do original de Napoleon Hill, mais conhecido como a Lei do Triunfo. Uma obra prima com uma história incrível que iniciou devido uma pesquisa encomendada por Andrew Carnegie em 1908.
Uma listinha breve das 16 leis do sucesso você encontra aqui:
Crie um propósito
A Mente Mestra
Autoconfiança
O hábito da economia
Iniciativa e liderança
Explore sua imaginação
Alimente seu entusiasmo
Autocontrole
Faça sempre mais do que o exigido
Desenvolva uma personalidade agradável
Pense com precisão
Concentração
Cooperação
Aprenda a tirar proveito dos fracassos
Tolerância
A Regra de Ouro
Selecionei o seguinte trecho do poema que está logo no início do livro.
"A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI." (Walter D. Wintle, 1905)
O exemplar que eu li de As 16 Leis do Sucesso: o livro que mais influenciou líderes e empreendedores em todo o mundo/Napoleon Hill - comentado e adaptado por Jacob Petry - é da Faro Editorial de 2017.
Quer saber mais sobre o projeto #50livros? Clique aqui e conheça os outros exemplares do meu propósito.
Comments